domingo, 20 de janeiro de 2008

• Será que desencanar é a melhor solução?!?!



Dizem que as coisas rolam quando você menos espera.
E que se você ficar pensando 24 horas por dia, nunca vai pintar.
Mas, dizem também, que quando você não estiver nem aí,de repente... algo incrível pode acontecer com você!
Na teoria, beleza. o lance é que na prática as coisas não são assim. Ahh, agora responda, quem nunca tentou seguir esse conselho? hein?!
Começamos a fingir que não estamos ligando para o fato do cara não nos dar o que gostaríamos de receber, nos fazemos de fresca, vamos ao cinema, vamos ao shopping fazer compras, vamos pra badaladas festas para dançar, e mesmo assim nada acontece! Nenhum, digamos "menino incrível" surge do além, e muito menos descobrimos que o nosso vizinho morre de paixão pela gente. Talvez, pq no fundo, não estivéssemos desencanadas coisa nenhuma..
ou pq, esse conselho clássico seja apenas mais uma lorota!

By
Linota.

• Confessionário

Eu tento, juro que tento, mas é impossível não sentir que alguém samba no meu peito com salto de agulha..
E a felicidade parece cada vez mais longe.. e a esperança é algo que me consome pois é por causa dela que ainda penso que as coisas vão melhorar.. o que não adianta, elas nunca melhoraram e nem pretendem.

Continuo vendo coisas que me magoam demais, mas não fui obrigada. olhei porque quis, porque achei que vendo quem sabe eu voltaria pra realidade.

Porém o fim é sempre o mesmo: Inútil, inútil...


By Linota

• Sessão dos Loroteiros


Bom, a Linota tinha me pedido para divulgar o blog!! OOppaaa, já é!! Então resolvi criar uma sessão: a SESSÃO DOS LOROTEIROS! Trata-se de um post onde eu mostro a opinião de outra pessoa sobre algum tema que ela tenha lido nesse blog!

E o Guilherme Silva Tosi (olha ele aew do lado!!), de 16 anos (SOLTEIRO!!!!) que vai inaugurar essa sessão!! (Brigadaa Guilhermee!!!...inspiração..^^)

Gui
diz:
onde que eu assino?
|...CriSTiNa...| diz: no post q vc quiser, no aborto ou no emo a escolha é sua ,mas não quero que vc coloque "Aahh blog legal!" Quero q independente d qual vc for comentar LEIA e coloque a sua opinião sobre o assunto! Afinal d contas foi com esse intuito q criamos o blog
Gui
diz:
eu vo comenta na dos emos ZECA PAGODINHO EMO? WTF "Eles sao mais conhecidos como os Indie(otas) tadinhos =/" AHUAhuaUHahuaHUA
|...CriSTiNa...|
diz:
esse texto é da Linota! ODEIO ESSES TITULOS! emo, indie, punk e os carambas!
Gui
diz:
eu odeio tudo, emo, indie ,punk ,hardcore, gotico eh tudo farinha do mesmo saco da vontade de sai xingando todos
|...CriSTiNa...|
diz:
Não acho..não devemos generalizar, por exemplo Vc não Guilherme, o EMO! VC É GUILHERME! Apenas GUILHERME! vc é vc pow! Pra quê esse bando d titulos só pra dizer q vc curte o Zeca Pagodinho ou q vc tm franja enfim.. Pior q isso é a rivalidade entre as "tribos" AFF
Gui
diz:
pior que isso eh essas tribos ... aff meu olha quer ser essas merdas? ...seja !! mas tipo.. Gui diz: eu escutava Reggaeton, musicas latinas em espanhol as emo xingavam ai as porrinhas de musicas dela aquelas coisas que so sabem chora era ' perfeitas ' Isso me da uma raiva tao grande Pra elas tudo que esta fora da vida delas eh um lixo. ja o que esta em volta delas eh perfeito da vontade de sai chutando O.o fiquei ate bravo agora
|...CriSTiNa...|
diz:
ooohh meu Deussss!!!! Calma..!!! só acho que devemos respeitar minha sempre fala
Gui
diz:
porque respeitar? ele nao nos respeitam
|...CriSTiNa...|
diz:
"Minha filha não somos obrigados a gostar, mas sim a respeitar! Pelo menos fazemos a nossa parte se tah desse jeito, essa rivalidade, é pq muita gente pensa assim...Dente por dente
Gui diz: eu respeitei ate um certo ponto ... aii um belo dia uma emo que eh afim de mim veio zua as minas que curtem funk ' aquela rebolonas (creio que ela falo assim)... ai eu falei: - emo = sertanejo + rock com visual de baitola ' Ela me chamo de preconceituoso e ela nao teve preconceito com quem curtia funk? isso que me da raiva gosta de fala, mas nao de ser xingado |...CriSTiNa...| diz: t entendo!...

Bom...aqui você leu a opinião do Guilherme!!! Quem sabe a próxima não é a sua!!! ;)

PS: Essa sessão são baseadas em conversas reais, no meu msn. E são autorizadas pelos Loroteiros!!

by Crisoca

sábado, 19 de janeiro de 2008

• Emos e Indies



Antes era só emo, emo pra cá emo pra lá, agora veio esse tal de indie, mas o que é indie já? O.o Pensei em pesquisar na net, pois disseram que sou uma indie/emo, e queria muito retirar essa dúvida, afinal tão falando de mim por ai.
Queria de uma vez por todas estabelecer alguma diferença ou clareza pros meus amigos
ou para as pessoas não tão ligadas ao mundo universitário/jovem/alternativo/cult atual sobre esta questão. Vou tentar rastrear traços em comum, identidades coletivas de tais grupos, o que não é rígido devido à diversidade cultural, geográfica e individuais.
Não descarto fato de que somos um Ser Histórico, ou seja, minha opiniões e minhas atitudes não estão pairando acima de todas as contradições.

Emos existem desde os primórdios da civilização, com as primeiras marcas em cavernas terem sido encontrados milhões de anos. A única diferença é que agora, ser emo está na moda. HAHAHA não é mesmo? ^^

Entãão vamos lá..
Emo (abreviação do inglês emotional), os chamados “emos” têm geralmente entre 12 e 20 anos, estão presentes por tooooooooodo o Brasil e geralmente fazem amizades pela internet, orkut, por exemplo. É fácil conhecer um emo, munhequeira, franja caída no rosto, alargador, piercing na boca, colar de bolinhas ou dadinhos, gravatinha, Adidas, roupas pretas, mistura de delicados lacinhos no cabelo com as ousadas meias “arrastão”, faz muito o seu estilo. Ou até mesmo, ser parecida comigo, haha é o que dizem.. ¬¬ gente, não se pode mais usar franja nesse mundo??? sai fora mermão.
"As vezes nem o próprio Emo sabe que é Emo, ele só pensa que esta na moda" maaana, será q sou emo? eiiiiiiiis a questãão!!!!
Tááá, maas emo acho que "quase" todo mundo sabe o que é, + agora o que é indie? rapaz, é cada marmota que inventam. Existem vários tipo de indies, o Indie Rocker, Indies que se acham punks, indiemo (ahahaha), e o indie indie uai.. Eles sao mais conhecidos como os Indie(otas) tadinhos =/

Indies tem uma cultura alternativa
Como os índios

Indies se vestem de maneira “diferente”
Como os índios

Indies tem frescuras do tipo: “se vc não usar tal roupa ou tiver tal comportamento, não pertence a minha tribo”
Como os índios

indies também adoram fazer amizades via orkut, chat da uol hahaha e blá blá blá, boom, indies e emos são praticamente iguais, só muda o nome HAOIUAHOAIUA, e o gosto musical =PP

Achei em um site algumas bandas que os emos/indies ouvem!
emos:

* Zeca Pagodinho
* CPM 22

* CPTM 22
* Debutantes 99
* TPM 22

* My Chemical Romance

* Simple Plan
* Calypso

* Detonautas

* The All-American Rejects
* RBD
* LS Jack

* Fresno

* NxZero

* Panic! At the Disco
* Fall Out Boy
* Skank

* Inimigos Da Hp

* MC Serginho
* RadioHead


indies:

# The Strokes

# Franz Ferdinand

# Arctic Monkeys

# The Smiths

# The Cure
# Radiohead

# Oasis
# The Clash
# My Bloody Valentine
# Los Hermanos
# Klaxons
# Le Tigre
# Interpol
# Depeche Mode
# New Order

# Cansei de Ser Sexy
# Placebo
# The White Stripes
#HelloGoodbye

# The Beatles

# Yeah Yeah Yeahs

# Coldplay

# A Banda Do Seu Vizinho haahahahaaha

Antes do fechamento desta matéria, gostaria de dizer a todos que conseguiram ler até o final, muito obrigada por perderem seu tempo comigo, vocês são uns amores.. oxi coisa fofa txi mamãe.. e o que tenho a dizer, é que acho que sou emo/indie, porque olhem sóóó.. minha franja, adoro as bandas dos indies/emos, deixei até em negrito pra vocês verem melhor.. mas se bem que pode ser apenas uma coincidência não é mesmo? aii espero que seja só coincidência. hahaha.. pq se não minha carreira social acaba aqui =o

*Quero deixar bem claro, que não tenho nada contra os emos/indies, adoro eles, coisas lindas, se vestem legal (na moda hahaa) enfiim.. amo vocÊs (L)¹²³

by Linota

• Aborto é assassinato?


Certa vez xeretando as comunidades da vida deparei-me com algumas que condenam o aborto! Eu também condeno, ou condenava...Nem eu sei mais! Bom vou tentar EXPLICAR o que eu penso a respeito desse tema!! Há algum tempo (2 anos aproximadamente!) eu achava aborto um tremendo absurdo! Como pode uma mãe MATAR um filho, ainda no ventre, por pressão de namorado, de familia?!?!?!? Tenho em minha agenda uma carta escrita por um bebê que foi abortado, sabe aqueles textos que te fazem chorar e ao mesmo tempo ficar indignados...esse é um deles!...Isso foi errado!!!MATAR UM FILHO É ERRADO! Enfim..essa era a minha opinião..naquele tempo! Hoje minha opinião difere da antiga, mas não MUITA! Me considero encima do muro sobre isso! Até hoje condeno o aborto, mas não com o mesmo afinco de antes! Existe diversas situações que acredito que nenhuma criança deve passar, como fome, desprezo, mau-tratos entre outras.. Pra quê trazer uma criança ao mundo pra sofrer???? Daí vc me diz "Se for assim todo "filho indesejado" deve ser abortado!!!". EEPPAAAAAAA.... Acredito que todo filho indesejado, que irá sofrer algumas das situações acima citadas...sinceramente opinião de Crisoca: eu prefiro que aborte do que como disse a Linota, jogue no rio, nas ruas; haja vista que nem todos tem o mesmo final feliz que a bebê Leticia que foi adotada! (Leticia foi jogada na Lagoa da Pampulha, lembram!??!?! foto ao lado) Agora se você tem condições de ter uma criança (ta tudo bem quase ngm vai admitir isso, mas eu ainda acredito no ser humano, não me perguntem o porquê...!!!) no entanto não se planejou e/ou não se preveniu, engravidou...Agora aguenta!!! A criança não tm culpa das irresponsabilidades do adulto! Aí é ASSASSINATO, pra mim! Mas agora, pense comigo: Como fica um filho gerado de um estupro?!??!?! -"AAAhh Crisoca o filho não tem culpa?!?!" COncordo perfeitamente! Agora vai dizer isso pra mãe traumatizada, desnorteada, vai!!!! A criança trará lembranças do estuprador pra mãe..a consequência será o ódio pelo bebê! Algumas até suportam o periodo da gestação, mas no nascimento tentam enforcar o bebê com o cordão umbilical (PQP!!!!!!) ...Será q isso não poderia ser evitado??? -"Aaahh Crisoca, então que ela dê a criança pra alguém! Concordo dinovo!! Mas gente a mãe tá fora de si, acho q nem dá tempo para tal atitude!(em alguns casos!!!) =/ Posso tah teclando a maior merda da minha vida, você pode tah achando tudo ai emcima podreee!...mas acredite é muito HORRÍVEL falar sobre isso!!..é COMPLICADO! Mas resumindo acreditO que mais do que olhar só o "lado da criança" se faz necessário observar as circunstâncias da mãe, pra depois ter um opinião sobre o ABORTO!


by CRISOCA!

• Dando a luz...

Certo dia após ler alguma coisa (não lembro se foi um livro, artigo, enfim..) que questionava a existência de Deus, a inutilidade da religião, da necessidade de haver uma religião decidi fazer "uma pesquisa" no msn pra ver o que os meus contatos achavam disso!
E Linota foi uma delas..
No entanto o nosso debate ultrapassou o msn...e decidimos criar um blog.
Não apenas com o intuito de falar apenas sobre religião, mas de debater e mostrar o que pensamos, o que conversamos, (que não são simplesmentes lorotas!), sobre diversos assuntos pra vocês!
Esperamos que gostem e debatam junto conosco!!
By Crisoca