sábado, 19 de janeiro de 2008

• Aborto é assassinato?


Certa vez xeretando as comunidades da vida deparei-me com algumas que condenam o aborto! Eu também condeno, ou condenava...Nem eu sei mais! Bom vou tentar EXPLICAR o que eu penso a respeito desse tema!! Há algum tempo (2 anos aproximadamente!) eu achava aborto um tremendo absurdo! Como pode uma mãe MATAR um filho, ainda no ventre, por pressão de namorado, de familia?!?!?!? Tenho em minha agenda uma carta escrita por um bebê que foi abortado, sabe aqueles textos que te fazem chorar e ao mesmo tempo ficar indignados...esse é um deles!...Isso foi errado!!!MATAR UM FILHO É ERRADO! Enfim..essa era a minha opinião..naquele tempo! Hoje minha opinião difere da antiga, mas não MUITA! Me considero encima do muro sobre isso! Até hoje condeno o aborto, mas não com o mesmo afinco de antes! Existe diversas situações que acredito que nenhuma criança deve passar, como fome, desprezo, mau-tratos entre outras.. Pra quê trazer uma criança ao mundo pra sofrer???? Daí vc me diz "Se for assim todo "filho indesejado" deve ser abortado!!!". EEPPAAAAAAA.... Acredito que todo filho indesejado, que irá sofrer algumas das situações acima citadas...sinceramente opinião de Crisoca: eu prefiro que aborte do que como disse a Linota, jogue no rio, nas ruas; haja vista que nem todos tem o mesmo final feliz que a bebê Leticia que foi adotada! (Leticia foi jogada na Lagoa da Pampulha, lembram!??!?! foto ao lado) Agora se você tem condições de ter uma criança (ta tudo bem quase ngm vai admitir isso, mas eu ainda acredito no ser humano, não me perguntem o porquê...!!!) no entanto não se planejou e/ou não se preveniu, engravidou...Agora aguenta!!! A criança não tm culpa das irresponsabilidades do adulto! Aí é ASSASSINATO, pra mim! Mas agora, pense comigo: Como fica um filho gerado de um estupro?!??!?! -"AAAhh Crisoca o filho não tem culpa?!?!" COncordo perfeitamente! Agora vai dizer isso pra mãe traumatizada, desnorteada, vai!!!! A criança trará lembranças do estuprador pra mãe..a consequência será o ódio pelo bebê! Algumas até suportam o periodo da gestação, mas no nascimento tentam enforcar o bebê com o cordão umbilical (PQP!!!!!!) ...Será q isso não poderia ser evitado??? -"Aaahh Crisoca, então que ela dê a criança pra alguém! Concordo dinovo!! Mas gente a mãe tá fora de si, acho q nem dá tempo para tal atitude!(em alguns casos!!!) =/ Posso tah teclando a maior merda da minha vida, você pode tah achando tudo ai emcima podreee!...mas acredite é muito HORRÍVEL falar sobre isso!!..é COMPLICADO! Mas resumindo acreditO que mais do que olhar só o "lado da criança" se faz necessário observar as circunstâncias da mãe, pra depois ter um opinião sobre o ABORTO!


by CRISOCA!

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu falo muita merda neh?!?!?!?!

=|

Lorotas de Linota e Crisoca! disse...

vc nao fala merda minha querida :)
eu gostei do q vc escreveu..
aborto é um assunto bem polêmico, e as vezes não conseguimos nos expressar direito para dizermos nossa opinião(que não foi mto o seu caso) o texto foi bem dinâmico! :)
é assim que se começa. hahaha!!
bjocas!

by linota

Anônimo disse...

sou *contra o aborto, a favor só em caso de estupros!
flw

Anônimo disse...

iiiÊEêêêÊE^:

É quase isso que eu acho!!!

Tbm sou contra, mas em alguns deve-se abrir um exceção!!!

Anônimo disse...

Sou contra o aborto em quase todas a hipoteses
A vida é um direito
Creio que o aborto é apenas uma fuga para os irresponsaveis,nenhuma criança deve pagar pela mentalidade egoista dos pais, não deseja te-lo presentei as familias que desejam ter criança e que não podem concebe-las
Seja responsavel use camisinha
Também sou contra o aborto em caso de estupro, pois mais um vez o fruto desse caso não tem culpa de nada, então porque fazer isso?
digo mais uma vez, de essa criança a quem deseja, não seja egoista, pensando apenas no seu bem estar.
apenas na questão de vida é que se pode abrir para um dialogo,e quando aquela criança poem em risco da mãe.

Eu sou A favor da vida.